quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Está a fazer (mais ou menos) um ano!!!!


Caro Grupo 29!!!!!!
Está por esta altura a completar um ano que realmente percebi o que era ser Azul na Damaia!




Depois de uma mudança, que confesso que ao principio me assustou, pois não é fácil deixar uma secção onde dedicamos 8 anos de escutismo, tudo parecia sorrir e exceder cada vez mais as minhas expectativas e ideias!
Agora sim, passado este tempo e depois de tudo o que vivi, posso dizer que ELES tinham razão e só estando dentro do grupo é que conseguimos realmente perceber o espírito!
Algures na casa do Gaiato, rumámos, juntamente com os Exploradores, para um fim de semana de decisão e de trabalho à séria! Tudo era esperado, mas confesso que nada estava à espera!


Foi sem dúvida o primeiro de muitos momentos óptimos que passei com vocês e que sinto imensa falta e saudades!
Vamos mas é ao trabalho que está na hora! E esse durante todos os dias, teimou em estar connosco e cada vez com mais ideias e progressos fantásticos!

ADOREI!!!!!!Mesmo com as minhas mãozinhas cheias de pensos porque andava a fazer o tratamentos aos cravos, lembram-se??????

(Aproveito também para dizer que te Adoro e Obrigada por TUDO "Afilhado"!)


Passado um ano, digo que valeu a pena e que Adorei a mudança! Acabei o acampamento cheia de orgulho pelo traballho conseguido e com um espírito de grupo que eu antes nunca tinha visto. E digo isto porque nem na minha altura havia este espírito, eramos de facto todos muito Amigos, mas GRUPO como nós, desde o elemento mais novo até ao velhote Chefe de Secção (lol) isso nunca fez parte do grupo na minha altura..........

Ainda me lembro do regresso a casa, após um fim de semana cansativo, o terror que foi porque o rapazito resolveu passar por nós montado no seu belo cavalo! Até ái, mais uma vez estiveram em grande. Obrigada!!!

Isto para vos dizer que me orgulho de pertencer a este grupo e quero agradecer-vos por todas as suadades que sinto. Pois apesar de custarem muito mesmo, significa que vocês me marcam muito e que o Grupo 29 será sempre muito importante para mim!

Amanhã caminham rumo a mais um empreendimento, e agora sim digo que tenho a certeza que vão dar-lhe com alma e sairão resultados brilhantes, por isso quero deixar-vos a minha mensagem....


""Ao acampamento..............."Quero desejar-vos um óptimo acampamento e tenho a certeza que nestes dias saíram ideias brilhantes de um fim de semana que vai dar rumo ao vosso ano!Estou longe mas sempre a pensar em vocês.... e neste gostava mesmo de participar..........Depois mandem resultados!Beijos enormes com saudades e desejos de BOA CAÇA!!!!!!"


E como acho que as palavras serão sempre muito poucas para descrever aquilo que sinto e o quanto este grupo e espírito mes faz falta deixo-vos um enorme beijo e o recado habitual: "Portem-se bem" e "Até logo".......

4 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, são estes momentos que nos marcam, que nos fazem sorrir e crescer.
À tua imagem, também eu aprendo todos os dias com estes rapazes e raparigas que vemos crescer e passar, sabendo que a cada um demos um pouco de nós, um pouco do que somos e do aprendemos quando por lá passámos.
Escuteiro um dia, escuteiro toda a vida... acho que essa é a frase que permanece mais tempo e que todos os que sabem o que é, sentem todos os dias... especialmente quando se está mais longe.

A saudade aperta, é normal, já sabias no que te estavas a inscrever, mas a vida é assim feita de escolhas, e eu sei que tomaste a opção correcta. E, apesar das fadigas e das contradições da jornada, estaremos sempre cá para te apoiar e te ver crescer...

Como te disse, serás sempre o alicerce do método com que tento passar o que sei, e aqui, talvez até tanto como aí, a saudade aperta!

Beijinhos e boa sorte neste teu empreendimento ;)

Joana disse...

Um misto de saudade, orgulho e vontade, é o que me dão essas palavras. Orgulho-me porque te demonstrámos aquilo que somos e te surpreendemos e te fizemos sentir que valeu a pena. Vontade porque me motivas ainda mais e as tuas palavras ainda soam, mesmo estando tu tão longe, aí no meio do Atlântico. Saudades porque... tu sabes :)!
Amanhã vamos rapar friozinho! vamos projectar, vamos objectivar e vamos dar todos os passos até podermos concretizar. Depois, assamos um chouriço que nos aquece o espírito e cantamos umas canções bem alto... vamos viver 4 dias assim, 4 dias muito à 29... Somos TÃO grandes! Orgulho devem sentir vocês, dirigentes, porque nos tornam cada vez mais crescidos, cada vez mais orientados para o caminho gigante que é a vida! É que, talvez não saibam, mas vocês são pessoas de quem nunca me vou esquecer em toda a minha vida. Se calhar nem sequer reparam, mas vocês têm muita importância. E tenho a certeza que não sou a única a pensar assim.
Olha, que tudo te corra bem aí desse lado e que te lembres sempre que passamos a vida a pensar em ti!
Beijinhos, abraços, tudo :)
Joana L.
P.S- granda testamento! lol*

Vice... disse...

É verdade, há um ano, andávamos nisto!!

Chegamos hoje de 4 dias fabulosos! Temos Empreendimento, temos Grupo! UM GRANDE GRUPO.

Houve de tudo. Os normais que estão sempre a fazer porcaria, os 4 guias, que com os sub-guias estão a fazer um trabalho gigantesco nas Equipas, houve fogo-conselho, os energizers, os atliers, a apresentação do Projecto e houve até uma celebração da Palavra feita à nossa maneira :))!!

Não houve, infelizmente o teu toque, mas lembrei-me várias vezes - em cada uma das fases do nosso programa -, de ti!!

Fomos para um sitio gigantesco, ao pé de Vila de Rei. Não havia (quase) nada num raio de 7 kms... só Nós e o Empreendimento!

Está a ser fantástico, muito bom, mesmo. Sinto os putos de forma única... a Sarinha, genial... muito à frente, mesmo!!

Mas sinto falta. Sim, sinto... porque quem gosta quer ter por perto... e eu gosto de ti...:))))!!

Fábio disse...

bem tal como o pires disse antes os acampamento foi muito bom e acho que o grupo saiu de la muito mais GRUPO, pois em acampamentos (sem telemoveis pois estavam na "caixinha") como estes so com alguns abitantes da aldeia de codes (uns 3 ou 4) so nos temos a nós o grupo para os momentos bons e para os momentos maus...como o pires tambem ja disse acho que a integração da Sara foi genial, mas como e obvio nunca nos esquecemos de ti pois tu fosté, és, e sempre seras a chefinha que nunca esquecemos...

...beijos adoro-te nunca te esqueças disso
P.S. e impressão minha ou neste post é so comentarios gigantes XD